This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Os objetos mais excêntricos que o público de Wimbledon perdeu
Quem olha para o seleto ambiente do All England Club dificilmente consegue imaginar que, algures entre tanta sobriedade, existe uma sala onde cabem os mais bizarros, excêntricos e até desconcertantes objetos. Não que tenham sido encomendados pela organização, mas sim porque foram encontrados sem dono nem destino pelos funcionários do evento inglês.
Entre os objetos perdidos em edições anteriores estão uma perna mecânica, um pudim de Natal e um disfarce do Danger Mouse, que nunca chegaram a ser reclamados e que acabaram por ir parar à prateleira dos objetos “desconcertantes”.
Este ano, chegaram à secção dos perdidos e achados do All England Club mais 950 objetos, conforme avança do The Telegraph. Os chapéus de palha estão entre os acessórios mais negligenciados pelo público de Wimbledon, com 120 novas entradas na menos restrita sala do torneio, seguindo-se os guarda-chuva (64). Dois tipos diferentes de muletas, diversos óculos e respetivas bolsas, uma nota de 20 libras estão também entre as “coisas” perdidas.
Se, por ventura, é um dos azarados (sortudos!) que passou pelo torneio e largou casualmente algum pertence ao abandono, saiba que tem até novembro para o reclamar, já que depois disso eles serão enviados para organizações de solidariedade.
Só no ano passado, a organização do evento enviou para a Vision Aid Overseas, uma instituição de solidariedade internacional que se dedica a melhorar o acesso à saúde dos olhos nos países em desenvolvimento, mais de 60 pares de óculos.
Foto: The Telegraph
- Categorias:
- Fora de Linhas
- Grand Slams
- Wimbledon