Os números que mostram que Nadal é o rei das maratonas em três sets

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 19, 2024

Ultrapassar as três horas e meia de encontro num duelo à melhor de três sets não é algo, de todo, comum. Mas há um tenista que já o fez por várias vezes. Rafael Nadal lançou-se para uma maratona dessa dimensão nestes moldes em seis ocasiões na sua carreira, algo por si só impressionante. Mas o mais impactante neste caso é que… ganhou todas.

A primeira aconteceu contra Nikolay Davydenko em Roma 2007, seguindo-se Carlos Moya em Chennai 2008. A mais épica foi com Novak Djokovic em Madrid 2009, com as 4h03 a continuarem como recorde de encontro ATP à melhor de três sets. Também saiu por cima em Cincinnati 2011 contra Fernando Verdasco e bateu Stefanos Tsitsipas na final de Barcelona em 2021. Agora a vítima foi Mariano Navone. Passam os anos, o guerreiro continua.

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt