Os números que agigantam o lugar de Djokovic na final de Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 13, 2024
Foto: EPA

Novak Djokovic continua a fazer crescer a sua lenda. O tenista de 37 anos apurou-se esta sexta-feira para a final de Wimbledon pela décima vez na carreira, sendo que se somarmos todos os Grand Slams já vai lutar pelo troféu pela 37.ª ocasião. Persegue um inédito 25.º título entre homens e mulheres em singulares e tenta igualar os oito troféus de Roger Federer na relva londrina.

Ora, Djokovic amplia a vantagem que já tem no recorde de finais disputadas, seja para as 31 de Federer ou para as 35 de Chris Evert, ao passo que apanha Ken Rosewall nas finais disputadas com pelo menos 35 anos: já são 6, afastando-se da quatro de Federer e das duas de Rafael Nadal, por exemplo. Por outro lado, prepara-se para a sua 10.ª final no All England Club, ficando para já a duas do recorde do suíço.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt