This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Os números não enganam, Djokovic é o jogador mais rápido do planeta
Se dúvidas houvesse sobre Novak Djokovic estar para o circuito masculino como a gazela para o mundo animal elas ficariam, aqui e agora, desfeitas. O sérvio de 29 anos é, de facto, o jogador mais rápido do planeta, chegando a atingir os 36km/hora nas suas deslocações no court.
Os dados são do Tennis Australia Game Insight Group (divulgados pelo site tennismash.com), que se dedicou a medir o desempenho dos jogadores durante o Open da Austrália nos últimos três anos, através de métodos que os próprios apelidam de inovadores. Os números apresentados têm em conta a distância de três metros ou mais.
Mas se os sprints do número dois mundial são os mais velozes, em termos médios é Andy Murray quem revela ter pés mais ligeiros. Sem tanta capacidade de explosão na hora de chegar à bola, Roger Federer é quase 10km/h mais lento do que Djokovic, surgindo, por isso, na 17.ª posição. Rafael Nadal também não tem lugar no top-10.
No circuito feminino é Simona Halep quem lidera a tabela das mais aceleradas, atingindo os 23,4km/h nos momentos mais intensos. Angelique Kerber e Serena Williams surgem na sétima e 13.ª posições, respetivamente.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open
- Grand Slams