This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Os números assombrosos de Swiatek em terra batida após mais um título
Iga Swiatek conquistou mais um título em terra batida. E novidades? É que a polaca continua a mostrar um nível realmente assombroso no pó de tijolo, ao ponto de se tornar basicamente imbatível na superfície. Desta feita, a número um do Mundo superou a vice-líder, Aryna Sabalenka, para vencer o WTA 500 de Estugarda, ampliando um registo surreal a partir de Roland Garros em 2020, quando se apresentou definitivamente no mundo do ténis.
Basta ver que soma 41 triunfos em terra batida e somente… três derrotas. Este caminho quase perfeito espraia-se por nove torneios, pelo que arrebatou seis troféus e deixou apenas três ficar pelo caminho, sendo que é fácil destacar quais foram esses três percalços daquela que é considerada, e com justiça, a rainha da terra batida nos dias que correm.
📊 @iga_swiatek sur terre battue depuis Roland Garros 2020 :
✅✅✅✅✅✅✅✅✅❌✅✅✅✅✅✅✅✅✅✅❌✅✅✅✅✅✅✅✅✅✅✅✅✅✅✅✅✅✅❌✅✅✅✅
➡️ 41 victoires, 3 défaites
↪️ 9 tournois disputés, 6 titres pic.twitter.com/6suSkhXcXk— Jeu, Set et Maths (@JeuSetMaths) April 23, 2023
A última vez que cedeu no pó de tijolo foi em Varsóvia’2022, com Caroline Garcia a surpreender com os parciais 6-1, 1-6 e 6-4. Antes disso… só mesmo em 2021. Nos quartos-de-final de Roland Garros nessa temporada, Maria Sakkari superiorizou-se com 6-4 e 6-4 no marcador, ao passo que Ashleigh Barty, entretanto retirada, bateu Swiatek nos ‘oitavos’ do WTA 1000 de Madrid, por 7-5 e 6-4. Quem será a próxima a alcançar esse feito?
- Categorias:
- Iga Swiatek
- WTA