Os incríveis números de Sinner em piso rápido nos últimos dois anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 1, 2025
sinner-pequim

Jannik Sinner escreveu mais uma página dourada na sua carreira, ao conquistar o ATP 500 de Pequim pela segunda vez. O número dois do ranking mundial chegou aos 21 troféus e ampliou um registo brutal que tem construído ao longo dos últimos dois anos.

Os números simplesmente não enganam. Se recuarmos até ao torneio de Pequim, em 2023, os últimos 24 meses ficam marcados por 13 troféus conquistados em hard court — contando também com duas Taças Davis –, ao passo que ainda disputou mais quatro finais. Uma demonstração de força e do enorme perigo que Sinner é especialmente em hard court.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt