Os incríveis números de serviço de Mpetshi Perricard rumo ao título em Basileia

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 27, 2024

Giovanni Mpetshi Perricard apresentou-se basicamente perfeito no serviço durante toda a semana no ATP 500 de Basileia e acabou mesmo por conquistar o maior título da carreira. O jovem francês foi intransponível no seu poderosíssimo serviço, tanto na primeira como na segunda bola, sendo que culminou o percurso com um triunfo diante de Ben Shelton sem qualquer break point enfrentado na final.

Pois bem, Mpetshi Perricard só encarou três pontos break… em todo o torneio, sendo que salvou os três! Por outro lado, disparou 109 ases distribuídos pelos encontros com James Duckworth, Felix Auger-Aliassime, Denis Shapovalov, Holger Rune e Ben Shelton, ao passo que só perdeu 39 de 232 pontos disputados no primeiro serviço. Quando está a funcionar… é imparável!

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt