Os dois lados do processo: Bencic salta para o top 10 e Ivanovic não resiste a Vinci

Por admin - Fevereiro 13, 2016

“Processo” é talvez a palavra mais dita na carreira de Ana Ivanovic. A sérvia, que aos 28 anos continua a não conseguir reproduzir de forma consistente todo o seu talento dentro do court, sofreu este sábado mais um revés no dito “processo” e foi eliminada nas meias-finais do torneio de São Petersburgo diante da italiana Roberta Vinci, com quem nunca tinha perdido em condições de recinto coberto.

Num encontro de qualidade, com mais winners do que erros e alguns pontos espetaculares, a sérvia, número 20 WTA, vacilou em quase todos os pontos importantes e viu a finalista do US Open, atual 16.ª da hierarquia, por 7-5 e 6-4, em 1h19.

“Nunca é fácil jogar contra a Ana, porque ela bate muito forte, pancadas muito rasas, poderosas e rápidas. Estou muito feliz por ter conseguido ser agressiva e jogar muito bem. Fiz alguns jogos de grande qualidade”, confessou Vinci em conferência de imprensa no final do encontro.

Na final do torneio russo, que se estreia em 2016 e logo na categoria de WTA Premier, Vinci, de 32 anos, vai ter pela frente a jovem suíça Belinda Bencic, de 18, que está a viver precisamente as primeiras etapas do famigerado “processo” que Ana Ivanovic tanto fala.

Este sábado, Bencic derrotou a russa Daria Kasatkina numa batalha de campeãs de Grand Slam no escalão júnior, ambas atualmente com 18 anos, por 6-4 e 6-3, em 1h33. A vitória garantiu a Belinda Bencic a entrada no top-10 WTA pela primeira vez na carreira, tornando-se na jogadora mais jovem desde Caroline Wozniacki em 2009 a chegar a esse patamar.

“É um grande dia para mim. Chegar ao top 10 sempre foi um sonho de criança e hoje chegou o dia de cumpri-lo. Estou mesmo muito feliz”, confessou logo após o encontro diante da sua contemporânea russa.

  • Categorias:
  • WTA