Orlando Luz e Gutierrez estão nas meias-finais em Santander

Por Miguel Silva - 24 Agosto, 2019
orlando-luz

Orlando Luz e José Óscar Gutierrez apuraram-se, esta sexta-feira, para as meias-finais do ITF de Santander que decorre em Espanha.

O primeiro a entrar em court foi Orlando Luz que venceu o suíço Johan Nikles, em três sets, por 6-4, 6-7(5), e 6-3.

O set inicial começou com superioridade por parte de Orlando Luz, que fez o break no quarto jogo (3-1), e serviu para o 4-1.

Nos sétimo e oitavo jogos houve uma “troca” de breaks (5-3) e Orlando Luz aproveitou para fechar o set com um 6-3.

Na segunda partida, a proximidade entre os tenistas foi evidente já que o encontro chegou empatado ao décimo (5-5), já com dois breaks para cada tenista.

Nos dois jogos seguintes não existiram quebras de serviço e o encontro seguiu para um tie-break: nesta fase, o tenista suíço foi mais eficaz, venceu por 7-6(5) e “forçou” uma terceira partida.

No set decisivo, Orlando Luz superiorizou-se, perdeu o serviço apenas por uma vez, no quinto jogo (3-2), mas reagiu de imediato com o «contrabreak»  (4-2) e, até final, controlou o encontro para vencer por 6-3, garantindo um lugar nas meias finais do torneio espanhol.

Na próxima ronda, Orlando Luz vai defrontar o espanhol Eduardo Esteve Lobato.

Quem vai fazer companhia a Orlando Luz nas meias-finais é José Gutierrez. O brasileiro venceu o seu compatriota Daniel Dutra Silva por 6-4 e 6-2 em 2h42 minutos.

Gutierrez esteve muito bem no serviço e, prova disso, é que não perdeu qualquer jogo no set inaugural e quebrou o serviço de Daniel Dutra Silva, numa ocasião (2-1) o que foi suficiente para, até final, controlar o parcial e vencer por 6-2.

Na segunda partida, mais do mesmo. José Gutierrez esteve a bom nível e entrou da melhor forma no set com um break, logo no primeiro jogo, servindo de seguida para o 2-0.

No sétimo jogo, Daniel Dutra Silva voltou a perder o seu serviço (5-2) e deixou o seu compatriota a servir para o triunfo no encontro.

Na próxima ronda, o brasileiro vai jogar com o espanhol Morillo López.

Já sabe que pode seguir todos os encontros que desejar, ao pormenor e com o máximo rigor, no nosso live center.

 

 

Miguel Silva