This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Orlando Luz, antigo número um de juniores, está a um passo da primeira final Challenger na carreira
Depois de um grande percurso em juniores, Orlando Luz teve dificuldades em impor-se no circuito sénior em singulares, mas está a viver uma semana de alto nível em São Marino. O brasileiro de 23 anos, antigo número um mundial sub-18, está nas meias-finais de um Challenger apenas pela segunda vez na carreira – a outra foi em 2015 -, depois de somar mais uma excelente vitória no torneio que se disputa em terra batida.
Luz, atual 311.º do mundo, bateu o francês Maxime Janvier (235.º), com os parciais 7-6(7) e 7-5, sendo que se destacou por uma impressionante recuperação no tie-break da primeira partida. É que esteve a perder por 6-2 e ainda salvou um quinto set point antes de se adiantar no marcador. Já no segundo parcial, ainda desperdiçou um break de vantagem até que garantiu finalmente o acesso às meias-finais.
O antigo campeão sub-18 de pares de Wimbledon (2014) vai agora medir forças com o boliviano Hugo Dellien (142.º), que para chegar ao top 4 derrotou o brasileiro Felipe Meligeni, com os parciais 6-3 e 6-2. Já João Menezes, o outro brasileiro que estava nos ‘quartos’, perdeu com o dinamarquês Holger Rune, por 6-0 e 7-5.
- Categorias:
- Brasil
- Orlando Luz