Orlando Luz prossegue ‘renascimento’ no Porto e defronta outro ex-número 1 de juniores

Por José Morgado - Julho 27, 2018

Orlando Luz, jovem brasileiro de 20 anos que foi líder do ranking mundial de juniores em 2015, transportou para o Porto Open a sua boa forma recente e já está nas meias-finais da prova portuguesa, onde também se qualificou para a final de pares esta sexta-feira.  Contas feitas, o brasileiro já leva oito vitórias seguidas em singulares.

Orlandinho, que se mudou para a Europa esta no para treinar na mesma Academia de João Sousa, soma dois títulos e ainda uma final perdida em torneios internacionais de singulares este ano e procura atingir no Porto uma quarta. Para conseguir, terá de passar pelo húngaro Mate Valkusz, outro ex-líder mundial de sub-18, mas um ano depois, em 2016.

Luz e Valkusz, curiosamente, nunca se encontraram nem em juniores e vão encontrar-se no Court 1 do CT Porto este sábado, pelas 12h30.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ricardochester/status/1022592580259930112

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com