Open S. Domingos. João Monteiro sagra-se campeão em Benfica e acaba com grande semana de Nuno Borges
Um, dois, três! João Monteiro, atual 397º classificado do ranking mundial, sagrou-se este domingo campeão do Open S. Domingos, torneio de categoria Future disputado em São Domingos de Benfica e que distribui 25.000 USD em prémios monetários.
Segundo cabeça-de-série, João Monteiro conquistou esta tarde o título de campeão de singulares ao derrotar na final Nuno Borges, atual 1264º ATP, pelos parciais 6-4 1-6 7-5, após cerca de duas horas de jogo. Monteiro, que até tinha entrado melhor no encontro, viu Nuno Borges recuperar no segundo parcial e chegou mesmo a estar a perder por 4-2 no terceiro e último set antes de dar a volta ao encontro.
Este é o segundo título da temporada de João Monteiro e o terceiro da carreira, depois de Sta. Margarida Montbui (Maio 2017) e Idanha-A-Nova (Julho, 2016). No entanto, este é o primeiro título em torneios dotados de 25,000 USD, e que lhe vai atribuir 27 pontos para o ranking ATP.
Termina assim a grande semana de Nuno Borges que depois de uma excelente temporada no circuito universitário dos Estados Unidos está temporariamente em Portugal e não perdeu a oportunidade de mostrar o seu excelente ténis. passando pela fase de qualificação do torneio e só travado na final.
Curiosamente, também João Monteiro estudou nos Estados Unidos e competiu no circuito universitário. Quando terminou os estudos no ano passado também Monteiro surpreendeu ao ter loo excelentes resultados no circuito Future.