Opelka leva idolatria de Nadal a outro nível: «Mascarei-me de Rafa duas vezes no Halloween»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 5, 2021
Foto – EPA

Tantas vezes ouvimos jogadores a falar sobre o facto de idolatrarem, mais habitualmente, algum membro do Big Three. Agora foi a vez de Reilly Opelka fazer muitos elogios a Rafael Nadal, mas a verdade é que o gigante norte-americano levou essa idolatria a um outro nível e partilhou uma história no mínimo muito curiosa, depois de falar do encontro que travaram em Roma. Apenas dizemos que envolve disfarces… e o Halloween.

“Com o meu estilo de jogo, infelizmente não havia muito a fazer. O simples facto de jogar contra o Rafa foi brutal, ele é o melhor e estava a jogar no seu court. Sempre foi o meu jogador favorito e até me mascarei de Rafa duas vezes no Halloween. Enfrentar uma lenda como ele é incrível. Queria ganhar, mas o respeito que sentia por ele era enorme. Crescemos a idolatrar estes jogadores, mas outra coisa é entrar derrotado no court. Nem falo sobre pedir uma selfie no fim do encontro. Há que traçar uma linha nestes temas. Tenho o máximo respeito ao Rafa, é o maior, foi o meu favorito e sempre será, mas no dia em que jogarmos vou tentar ganhar-lhe”confessou.

Em Washington só se poderão encontrar numa eventual final, mas Opelka já está nos oitavos-de-final, tal como o espanhol. No que diz respeito à sua evolução, o norte-americano mostra-se entusiasmado. “Melhorei muito a minha direita nos últimos meses. Foi um ajuste técnico bastante grande. Levará o seu tempo, mas já se estão a ver melhorias e isto vai mudar muita coisa no meu jogo. Em 2019 cheguei a número 32 do mundo sem uma boa direita. É emocionante saber que se mantiver este caminho, certamente vou alcançar um ranking muito mais alto. Sinceramente, acredito que posso ter uma das melhores direitas do mundo. Gostava de ter feito esta mudança no início da carreira, mas mais vale tarde do que nunca”apontou.

Pedro Gonçalo Pinto