Oliveira serviu para grande vitória mas acaba derrotado na Bolívia

Por José Morgado - Março 9, 2024
Sara Falcão/FPT

Gonçalo Oliveira, número dois português e 217.º colocado do ranking mundial, esteve este sábado a apenas dois pontos daquela que seria a sua melhor vitória em termos de ranking desde 2021, mas acabou derrotado nos quartos-de-final do Challenger de Santa Cruz, na Bolívia.

O tenista portuense de 28 anos serviu para a vitória (e teve 30-15 nesse jogo) quando liderou por 6-4 e 6-5 diante do argentino Camilo Ugo Carabelli, 127.º ATP, mas acabou derrotado pelo mais cotado jogador das Pampas por 4-6, 7-6(1) e 6-1, num duelo que mudou completamente de rumo a partir do momento em que Oliveira não conseguiu fechar.

A defender 25 pontos esta semana, o tenista que reside no Algarve vai perder 13 e cair para fora dos 220 primeiros da hierarquia mundial, mantendo-se ainda assim dentro das posições que lhe garantem o acesso aos torneios de Grand Slam.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com