Olhem quem é ele! Hyeon Chung volta quase três anos depois com derrota

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 26, 2023

Olhem só quem voltou! Aos 26 anos, Hyeon Chung está de regresso à competição. O sul-coreano, antigo campeão das NextGen Finals e semi-finalista do Australian Open, disputou o seu primeiro encontro oficial quase três anos depois, na sequência de uma grave lesão nas costas quase colocar um ponto final numa carreira que se mostrou muito promissora na fase inicial, já que o asiático foi mesmo número 19 do Mundo.

Chung, agora sem ranking, cedeu na primeira ronda do Challenger de Seoul, perante o australiano Jordan Thompson (91.º), que celebrou com os parciais 6-2 e 6-4. A jogar em casa, o sul-coreano entrou mal, mas até chegou a ter um break de vantagem no segundo set, mostrando-se a um nível bem melhor.

Como é evidente, agora é preciso tempo para recuperar ritmo e a melhor forma, ao mesmo tempo que haverá a preocupação de garantir que Chung continua saudável neste regresso à competição. O próximo passo pode ser em mais um Challenger na Coreia do Sul, agora em Gwangju.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt