OLÉ! Rafa Nadal e Marc López conquistam na garra o primeiro ouro do Rio'2016
Foi intenso, foi equilibrado e foi em sua grande parte bem jogado. Rafael Nadal e Marc López cumpriram o sonho de conquistar a medalha de ouro na competição de pares masculinos dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, naquela que é a sua maior conquista enquanto dupla e um momento marcante para a carreira dos dois.
Os espanhóis derrotaram na final os romenos Horia Tecau e Florin Mergau por 6-2, 3-6 e 6-4, em 2h28, depois de terem estado a perder por 3-4, com break de desvantagem, no terceiro parcial. A partir desse momento, o maior coração de ‘nuestros hermanos’ fez toda a diferença e o braço dos romenos, especialmente de Mergea, que ‘entregou’ o ouro com dois smashes falhados de forma consecutiva…
Horas antes, os norte-americanos Jack Sock e Steve Johnson – este último havia perdido num longo encontro dos quartos-de-final de singulares diante de Andy Murray – conquistaram a medalha de bronze, a primeira olímpica de ambos, ao baterem no duelo de atribuição desse metal os canadianos Vasek Pospisil (com quem Sock ganhou Wimbledon em 2014) e Daniel Nestor, por 6-2 e 6-4.