This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
OFICIAL: Wimbledon fecha porta a tenistas russos e bielorrussos em 2022
Agora é mesmo oficial. A All England Lawn Tennis Association anunciou que baniu todos os tenistas russos e bielorrussos da edição do torneio de Wimbledon em 2022. Esta é a forma que a organização britânica encontrou de retaliar contra a invasão que as forças russas estão a levar a cabo há mais de 50 dias em solo ucraniano.
“Nas circunstâncias de uma agressão militar tão sem precedentes e injustificada, seria inaceitável que o regime russo tirasse benefícios do envolvimento de jogadores russos ou bielorrussos nos The Championships. É por isso a nossa intenção, lamentavelmente, rejeitar a entrar de tenistas russos e bielorrussos nos The Championships 2022”, pode ler-se em comunicado.
Ian Hewitt, chairman do All England Club, justificou a decisão difícil. “Isto é duro para quem é afetado e é com tristeza que vão sofrer pelas ações dos líderes do regime russo. Tendo em conta o alto perfil dos The Championships, a importância de não permitir que o desporto seja usado para promover o regime russo e os nossos receios pela segurança pública e dos jogadores (e suas famílias), acreditamos que não é viável proceder de qualquer outra forma”, destacou.
No entanto, o mesmo comunicado ainda abre a porta a alguma mudança se entretanto houver desenvolvimento no que diz respeito à guerra na Ucrânia.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Wimbledon/status/1516787079098810373?s=20&t=QwC1tlxqHHGBncGHcSk7VA
- Categorias:
- ATP World Tour
- Grand Slams
- Wimbledon
- WTA