This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
É oficial: o ténis mundial tem um novo top 10
Acabou a espera: aos 26 anos, o belga David Goffin vai mesmo ser, a partir desta segunda-feira, um membro do top 10 mundial por direito. A confirmação desse feito aconteceu em court, este sábado, com a qualificação do belga para a final do ATP 500 de Roterdão pela primeira vez na carreira, ao bater nas meias-finais o seu grande amigo francês Pierre Hugues Herbert, por 6-1 e 6-3, em pouco mais de uma hora. O belga é o primeiro homem do seu país a entrar nesta elite.
Goffin, que tem vindo a fazer um excelente início de época, que inclui ainda os quartos-de-final do Australian Open e a final no ATP 250 de Sófia, na semana passada, poderá mesmo subir ao oitavo posto do ranking ATP caso vença este domingo o francês Jo-Wilfried Tsonga na final. Na outra meia-final, o gaulês derrotou Tomas Berdych, por 6-3 e 6-4.
Este será o sexto encontro entre Goffin e Tsonga, com o francês a comandar o confronto direto por 3-2.
- Categorias:
- Sem categoria