OFICIAL: Roger Federer não joga o Australian Open
Roger Federer anunciou este domingo através do seu empresário que não vai competir no Australian Open, que este ano se joga de 8 a 21 de fevereiro em Melbourne. O suíço, que está a treinar no Dubai, considera que não tem tempo suficiente para recuperar da operação ao joelho direito e prefere voltar apenas no final de fevereiro ou início de março.
“O Roger decidiu não jogar o Australian Open em 2021. Ele fez enormes progressos nas últimas semanas, mas depois de consultar a sua equipa técnica e médica entendeu que era melhor regressar à competição apenas depois do Australian Open. Estamos a pensar no futuro da época dele e acima de tudo da carreira”, confessou Tony Godsick em declarações à Associated Press.
Godsick projetou ainda o regresso do suíço de 39 anos para depois do Australian Open. “Ainda vamos conversar com os torneios que vão acontecer depois de Melbourne para perceber onde é que o Roger pode voltar. Para já, ainda não há calendário oficial”.
Federer jogou pela última vez precisamente no Open da Austrália em 2020, há quase um ano. O grande objetivo do suíço para 2021 é a segunda metade da época, com Wimbledon, Jogos Olímpicos e o US Open, antes de mais uma edição da Laver Cup. Não é certo que 2021 não seja a última época da carreira do tenista de Basileia