OFICIAL: não há torneios de ténis internacionais até ao final de julho

Por Bola Amarela - Maio 15, 2020
hamburgo

Não surpreende e agora está confirmado: o ATP Tour, o WTA Tour e a Federação Internacional de Ténis (ITF), as três entidades responsáveis pelos torneios de ténis internacionais pontuáveis para os rankings mundiais, decidiram esta sexta-feira, data prevista para uma nova avaliação dos impactos do coronavírus na modalidade, cancelar todos os os torneios até ao final do mês de julho, apontado 1 de agosto como nova data de recomeço para as competições.

“Lamentamos anunciar a decisão de que vamos estender a suspensão dos circuitos até ao final e julho. Continuamos a avaliar as nossas opções, incluindo o agendamento de torneios entretanto cancelados para outras fases da temporada. A nossa prioridade, no entanto, continua a ser a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos”, pode ler-se no comunicado de Andrea Gaudenzi, presidente do ATP Tour.

Os circuitos tinham definido para hoje, 15 de maio, o deadline para decidir sobre os torneios de julho, pois na próxima segunda-feira fechariam as listas para os torneios ATP e WTA da semana pós-Wimbledon. Daqui a cerca de três semanas, por volta de meados de junho, espera-se uma decisão final sobre os torneios de agosto, que habitualmente preparam o US Open, casos do Open do Canadá, Washington, San José ou Cincinnati.

Bola Amarela