Oficial: Medvedev apura-se para as ATP Finals pelo quarto ano seguido

Por José Morgado - Outubro 28, 2022
medvedev-roland

Daniil Medvedev, ex-número um do Mundo e atual quarto colocado do ranking mundial, viu esta sexta-feira confirmada a sua qualificação nas ATP Finals de Turim, dentro de duas semanas, e nem sequer foi pelo facto de ter vencido o seu encontro em Viena a caminho das meias-finais.

É que ao conhecer-se o quadro principal do ATP Masters 1000 de Paris, que se joga na próxima semana, já é possível afirmar matematicamente que o russo, atual quinto classificado da ATP Race (sexto se colocarmos Novak Djokovic virtualmente à sua frente como campeão de Wimbledon), já não pode ser ultrapassado por três jogadores diferentes na Corrida para as Finals, tendo em conta que Andrey Rublev, Hubert Hurkacz, Taylor Fritz e Felix Auger-Aliassime ficaram todos (!) na mesma secção do quadro em Bercy.

Medvedev repete assim a presença nas Finals das edições de 2019 (eliminado na fase de grupos), 2020 (campeão) e 2021 (vice-campeão).

Masters 1000 de Paris: eis o quadro completo, com Nadal e Djokovic do mesmo lado

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt