OFICIAL: Mauresmo faz história e é a nova diretora de Roland Garros

Por José Morgado - Dezembro 9, 2021

Amélie Mauresmo, antiga número um do Mundo, fez história esta quinta-feira ao ser nomeada como a primeira mulher da história diretora de Roland Garros e do Masters 1000 de Paris, depois de Guy Forget, que tinha o cargo há vários anos, se ter demitido nos últimos dias.

A ex-tenista foi sempre a favorita Gilles Moretton, presidente da Federação Francesa de Ténis, para ocupar este cargo e contou com o apoio de uma série de tenistas franceses. Lucas Pouille, ex-top 10 e um dos jogadores que já foi treinado por Mauresmo, foi um dos mais vocais. “A Mauresmo tem todas as condições para ser uma ótima diretora de Roland Garros. Há poucas pessoas com capacidade para darem sequência ao trabalho do Guy Forget, mas ela é sem dúvida uma delas”, assegurou o tenista.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt