Oficial: Halep anuncia Patrick Mouratoglou como novo treinador

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 7, 2022

Os rumores foram ficando cada vez mais intensos nas últimas semanas e agora é mesmo oficial. Simona Halep anunciou que o seu novo treinador é Patrick Mouratoglou, o ainda técnico de Serena Williams. De resto, trata-se de algo que pode indicar que o regresso da norte-americana ainda pode estar muito demorado, já com o francês a assumir então a orientação da carreira da tenista romena.

Recorde-se que Halep terminou uma longa ligação com Darren Cahill na temporada passada, mudando para Daniel Dobre Adrian Marcu. A experiência durou pouquíssimo tempo, antes de a antiga número um do Mundo explicar que queria ficar sozinha e experimentar andar pelo circuito sem treinador. Essa ideia também resistiu pouco e agora Halep prepara-se para os primeiros torneios com Mouratoglou como treinador.

“Entusiasmada por um novo capítulo. Vamos trabalhar”escreveu Halep no Twitter, oficializando essa ligação, enquanto Mouratoglou também emitiu um comunicado. “Agora sou o treinador a tempo inteiro de Simona Halep. Nos últimos oito meses percebi como sinto a falta de ser treinador. Ainda tenho muito para dar. Tive uma conversa com a Serena e a porta abriu-se, pelo menos no curto prazo, para trabalhar com outra pessoa”, revelou Mouratoglou.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.