OFICIAL: Farah é absolvido e pode voltar a jogar imediatamente

Por José Morgado - Fevereiro 10, 2020
farah

Robert Farah, tenista colombiano que ocupa a liderança do ranking mundial e que estava suspenso preventivamente desde meados de janeiro devido a um controlo de doping positivo à substância de Boldenona, foi inocentado pela Federação Internacional de Ténis (ITF) e poderá voltar a competir com efeitos imediatos, ou seja, a partir da próxima semana, no ATP 500 do Rio de Janeiro.

Um Tribunal independentemente aceitou a justificação de Farah, que disse ter ingerido a substância de forma involuntária através do consumo de carne colombiana, pelo que o tenista acabou por ver esta situação resolvida menos de um mês depois de ser suspenso. Pendente fica ainda o caso do chileno Nicolas Jarry, que deverá conhecer novidades nas próximas semanas.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ITFMedia/status/1226904424754360321

Farah conquistou em 2019 os torneios de Wimbledon e US Open, ao lado do compatriota Juan Cabal, mas viu-se impedido de disputar o Australian Open precisamente por causa desta suspensão provisória.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com