OFICIAL: Djokovic desiste e Medvedev fica ‘sozinho’ a defender o título da Rússia na ATP Cup

Por Bola Amarela - Dezembro 29, 2021
Foto: EPA

Falava-se de 99% de certeza de que Novak Djokovic ia desistir da ATP Cup e agora está mesmo confirmado. O número um do mundo não vai representar a Sérvia no torneio de seleções que abre a temporada no ATP Tour em Sydney, levantando ainda mais as dúvidas sobre se vai mesmo competir no Australian Open. Desta forma, a sua seleção passa a ser liderada por Dusan Lajovic, contando ainda com Filip Krajinovic, Nikola Cacic e Matej Sabanov.

No entanto, esta não foi a única novidade do dia. Aliás, até já era esperada, ao contrário de metade da revolução que aconteceu na Rússia, por ventura a grande favorita ao título. É que Daniil Medvedev agora ficou ‘sozinho’ para tentar defender a conquista do troféu, uma vez que Andrey Rublev não saiu da Covid-19 a tempo, enquanto Aslan Karatsev e Evgeny Donskoy também desistiram. Além do número dois do mundo, a Rússia conta agora com Roman Saffiulin e Evgeny Karlovskiy.

Por outro lado, a Áustria desistiu da ATP Cup e a França, que não tinha entrado porque Gael Monfils não se havia inscrito, foi repescada. Os gauleses vão ser representados por Ugo Humbert, Arthur Rinderknech, Edouard Roger-Vasselin e Fabrie Martin.

Bola Amarela