Oficial: Ben Shelton deixa a Universidade e torna-se profissional

Por José Morgado - Agosto 23, 2022

Não surpreende e agora está confirmado: Ben Shelton, campeão nacional universitário dos Estados Unidos, aos 19 anos (faz 20 em outubro), vai abandonar a University of Florida ao fim de dois anos para se tornar profissional já a partir do US Open, torneio para o qual recebeu um wild card para o quadro principal.

Em comunicado, o jovem que foi colega de Duarte Vale nos Florida Gators explica que a decisão foi tomada em conjunto com a sua família — o pai, Bryan Shelton, foi top 100 e é precisamente o treinador da equipa dos Gators em Gainesville.

Duarte Vale sabe bem o que Ben Shelton vale: «O potencial dele é gigante»

Shelton tem feito um incrível percurso em torneios profissionais e já está no top 200 do ranking ATP. Na semana passada, em Cincinnati, bateu o top 5 Casper Ruud em apenas dois sets. Como não é profissional, Shelton não recebeu o prize-money de nenhum desses torneios.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt