Obrigado, Domi! Thiem termina a carreira com derrota na 1.ª ronda em Viena
Dominic Thiem, de 31 anos, disputou esta terça-feira o último encontro da sua bonita carreira profissional, ao perder na primeira ronda do ATP 500 de Viena, na Áustria, o maior torneio do seu país, onde foi campeão em 2019. O antigo top 3 mundial e campeão do US Open em 2020 cedeu diante do italiano Luciano Darderi, 42.º colocado do ranking ATP, por 7-6(6) e 6-2, num duelo de 1h30 que acabou por ficar decidido no tie-break do primeiro parcial.
Depois de ainda comandar por 4-2 no primeiro set, Thiem viu-se obrigado a disputar um tie-break onde voltou a começar mais forte — liderou por 5-2 e teve um set point a 6-5 — mas viu Darderi dar a volta e não mais largar o ascendente a partir daí.
Thiem, que no fim-de-semana já tinha tido uma longa cerimónia de homenagem à sua carreira, teve direito a mais um momento bonito, onde cumprimentou o publico e pendurou simbolicamente a sua raqueta, que agora será colocada na exposição em sua homenagem que decorre durante esta semana no recinto do torneio.