This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Obrigado, Domi! Thiem termina a carreira com derrota na 1.ª ronda em Viena
Dominic Thiem, de 31 anos, disputou esta terça-feira o último encontro da sua bonita carreira profissional, ao perder na primeira ronda do ATP 500 de Viena, na Áustria, o maior torneio do seu país, onde foi campeão em 2019. O antigo top 3 mundial e campeão do US Open em 2020 cedeu diante do italiano Luciano Darderi, 42.º colocado do ranking ATP, por 7-6(6) e 6-2, num duelo de 1h30 que acabou por ficar decidido no tie-break do primeiro parcial.
Depois de ainda comandar por 4-2 no primeiro set, Thiem viu-se obrigado a disputar um tie-break onde voltou a começar mais forte — liderou por 5-2 e teve um set point a 6-5 — mas viu Darderi dar a volta e não mais largar o ascendente a partir daí.
Thiem, que no fim-de-semana já tinha tido uma longa cerimónia de homenagem à sua carreira, teve direito a mais um momento bonito, onde cumprimentou o publico e pendurou simbolicamente a sua raqueta, que agora será colocada na exposição em sua homenagem que decorre durante esta semana no recinto do torneio.
Domi’s Swan Song 🇦🇹@domithiem‘s brilliant career comes to an end in Vienna 😢#ErsteBankOpen pic.twitter.com/6Dyk5lAtHi
— Tennis TV (@TennisTV) October 22, 2024
Numa jornada muito marcada pelo adeus de Thiem, houve mais ténis a acontecer. Para além de Alex De Minaur, logo no início do dia, também Gael Monfils (derrotou Quentin Halys), Lorenzo Musetti (superou Lorenzo Sonego) e Frances Tiafoe (bateu Cam Norrie) seguiram para a segunda ronda.
- Categorias:
- ATP World Tour