Óbidos sem portuguesas após desaires de Valle Costa e Murta

Por José Morgado - Outubro 3, 2018

Chegou ao fim esta quarta-feira a participação portuguesa no oitavo Future de 2018 na Bom Sucesso Tennis Academy, em Óbidos.  Joana Vale Costa, a regressar ao circuito depois de ter estado um ano parada, esteve em grande evidência apesar da derrota, ao dar muito boa conta de si no encontro face à ucraniana Olga Ianchuk, 263.ª do ranking WTA. A antiga estrela do circuito universitário norte-americano, agora com 22 anos, cedeu, mas por 6-2, 4-6 e 6-1, em mais de duas horas de batalha, e deu boas indicações para o futuro.

Inês Murta, número um nacional, não resistiu à turca Pemra Ozgen, número 269 WTA. A experiência da atleta de 32 anos, que já esteve no top 200, fez-se notar, triunfando sobre a portuguesa por 6-1 e 6-0, em 52 minutos.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt