O ténis tem uma nova data limite para tomar decisões sobre os torneios do verão
Com o coronavírus a parar o Mundo, é difícil encontrar alguma previsibilidade nos calendários desportivos e a natureza de uma modalidade como o ténis torna tudo ainda mais complicado. Este sábado, por exemplo, foi cancelado o WTA de Montréal, porque o governo do estado canadiano do Quebéc pediu o cancelamento ou adiamento de todos os eventos até ao final de agosto.
Em conjunto, o ATP e o WTA Tour anunciaram agora uma nova data para anunciar uma reorganização do calendário possível para os circuitos a partir do verão: 1 de junho.
Até esse dia, nem o ATP nem o WTA vão anunciar cancelamentos, adiamentos ou suspensões, sendo que é possível que nessa data já haja uma ideia mais real sobre o que se pode ou não jogar até ao final de 2020. A situação dos torneios inicialmente agendados para a data que agora é de Roland Garros também será reavaliada.
Para já, recorde-se, os circuitos estão suspensos até ao dia 13 de julho, dia seguinte à final de Wimbledon, torneio cancelado pela primeira vez desde 1945.