O sonho continua! Norrie brilha em batalha contra Goffin e estreia-se em meias-finais de um Grand Slam

Por Nuno Chaves - Julho 5, 2022

Cameron Norrie, número 12 mundial, viveu esta quarta-feira um dos momentos mais especiais da carreira ao qualificar-se pela primeira vez para as meias-finais de um torneio do Grand Slam e logo em Wimbledon.

O tenista britânico, a grande esperança do público da casa, ultrapassou uma enorme batalha frente a David Goffin e triunfou em cinco partidas com os parciais de 3-6, 7-5, 2-6, 6-3 e 7-5, após 3h30 minutos.

O início do encontro até dava a entender uma vitória relativamente tranquila para o belga, já que esteve a vencer por 6-3 e 4-3 (break à maior), no entanto, Norrie foi começando a entrar cada vez mais no duelo e, com a ajuda do público, encontrou forma de conquistar o segundo set e reentrar na discussão do encontro.

No quinto e derradeiro set, até foi Goffin o primeiro a dispor de um break point logo ao segundo jogo, ainda assim, Norrie salvou com sucesso e, ao décimo primeiro jogo, levou as bancadas do Court 1 à loucura graças a uma quebra de serviço e, no momento da verdade, não vacilou e carimbou mesmo a passagem para o top 4 no All England Club.

Na luta por uma histórica presença na final, Norrie vai ter pela frente Novak Djokovic, atual tricampeão do torneio.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.