This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
O sonho continua! Norrie brilha em batalha contra Goffin e estreia-se em meias-finais de um Grand Slam
Cameron Norrie, número 12 mundial, viveu esta quarta-feira um dos momentos mais especiais da carreira ao qualificar-se pela primeira vez para as meias-finais de um torneio do Grand Slam e logo em Wimbledon.
O tenista britânico, a grande esperança do público da casa, ultrapassou uma enorme batalha frente a David Goffin e triunfou em cinco partidas com os parciais de 3-6, 7-5, 2-6, 6-3 e 7-5, após 3h30 minutos.
O início do encontro até dava a entender uma vitória relativamente tranquila para o belga, já que esteve a vencer por 6-3 e 4-3 (break à maior), no entanto, Norrie foi começando a entrar cada vez mais no duelo e, com a ajuda do público, encontrou forma de conquistar o segundo set e reentrar na discussão do encontro.
No quinto e derradeiro set, até foi Goffin o primeiro a dispor de um break point logo ao segundo jogo, ainda assim, Norrie salvou com sucesso e, ao décimo primeiro jogo, levou as bancadas do Court 1 à loucura graças a uma quebra de serviço e, no momento da verdade, não vacilou e carimbou mesmo a passagem para o top 4 no All England Club.
Na luta por uma histórica presença na final, Norrie vai ter pela frente Novak Djokovic, atual tricampeão do torneio.
- Categorias:
- Wimbledon 2022