This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
O que se segue para o Brasil na Davis? Datas e possíveis rivais
O Brasil caiu em Viana do Castelo e perdeu por 3-1 com Portugal na eliminatória do Grupo 1 Mundial da Taça Davis. A seleção canarinha fica assim obrigada a jogar o playoff para permanecer neste patamar, ao passo que a equipa das quinas terá a oportunidade de disputar os qualifiers para as Davis Cup Finals. Pois bem, o que se segue, então, para o Brasil? Explicamos tudo aqui.
Nos dias 3 e 4 de fevereiro de 2023, a equipa capitaneada por Jaime Oncins terá de vencer para evitar a descida ao Grupo II, sendo que já estão definidas quase todas as seleções que vão entrar nesse sorteio do playoff. Tudo indica que o Brasil será cabeça-de-série, mas trata-se de algo apenas a ser confirmado mais perto do sorteio, em novembro.
As equipas que entram neste lote são as que perderam na eliminatória, tal como o Brasil, bem como as que garantiram a subida do Grupo II. No primeiro caso, contam-se Paquistão, Israel, Japão, Índia, Ucrânia, Roménia, Nova Zelândia, México, Colômbia/Turquia, Equador/Suíça e Peru/Chile. No segundo, entram China, Líbano, Lituânia, Tailândia, Taiwan, Eslovénia, Grécia, Polónia, Bulgária, Irlanda, Letónia e El Salvador/Dinamarca.
Portugal-Brasil, 3-1: João Sousa perfeito, volta a arrasar e coloca seleção no Playoff
- Categorias:
- Brasil