O incrível registo de Swiatek que mostra uma consistência quase sem igual

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 30, 2025

Iga Swiatek continua a apresentar uma consistência quase sem paralelo no circuito feminino. Nesse sentido, convidamo-lo a fazer um exercício: lembra-se da última vez que a polaca perdeu no seu primeiro encontro de qualquer torneio? Nós também não e tivemos de ir ver: foi no WTA 1000 de Roma, em… 2020, então diante de Arantxa Rus.

Pois bem, Swiatek ultrapassou o obstáculo inaugural no WTA 1000 de Montreal e vai em 63 vitórias consecutiva a abrir provas oficiais, incluindo também a United Cup e as WTA Finals. Ninguém conseguia algo parecido desde que Monica Seles conseguiu uma sequência de 64 entre Washington’19990 e Oakland’1996. Resta agora saber quando é que Swiatek irá perder outra vez numa ronda inaugural!

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt