This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
O incrível discurso de Djokovic que termina de forma enigmática: «Foi uma grande viagem, amo-vos»
Novak Djokovic voltou a uma final de um Grand Slam após um ano e meio, no entanto, acabou por ceder na final do Australian Open para Carlos Alcaraz.
O sérvio, ainda assim, estava satisfeito com o seu nível e, no discurso em court, deu um show absoluto, começando com os elogios ao novo campeão em Melbourne.
“Parabéns ao Carlos, torneio incrível, semanas incríveis. O que tens feito, acho que a palavra que melhor descreve é: história, lendário. Por isso, parabéns, desejo-te toda a sorte para toda a tua carreira. És tão novo, tens muito tempo tal como eu. Tenho a certeza de que nos vamos ver muito mais vezes nos próximos dez anos”, atirou com muito humor à mistura.
Djokovic também se dirigiu a Nadal, o seu eterno rival. “A lenda Rafa está nas bancadas. É muito estranho ver-te aí e não aqui. Quero dizer que foi uma honra partilhar o court contigo e ter-te aí a ver a final. Foi a primeira vez que te vi aí, foi um sentimento estranho para mim mas obrigado por teres vindo. Estão aqui muitas lendas espanholas, foi quase um dois contra um”, voltou a brincar.
Por fim, Nole dirigiu-se ao público. Destacou o apoio ao longo da quinzena e o carinho que garante nunca ter sentido ao longo da sua carreira.
“Vocês, particularmente nos últimos encontros, deram-me algo que eu nunca tinha sentido na Austrália: tanto amor, apoio e positividade. Tentei retribuir com bom ténis, acho que foi o meu 21.º ou 22.º ano a vir à Austrália. Sempre acreditei em mim e acho que isto é mesmo necessário quando jogas a este nível contra jogadores do nível de Alcaraz e Sinner”, admitiu Djokovic, antes de surpreender no final ao não garantir que volta em… 2027.
“Tenho de ser honesto e dizer que não esperava estar aqui novamente numa cerimónia de um Grand Slam e acho que vos devo a vocês por me terem puxado ao longo dos dias. Só Deus sabe o que acontece amanhã, nos próximos seis meses ou 12 meses mas foi uma grande viagem, amo-vos”, concluiu, perante uma enorme ovação.
Alcaraz derrota Djokovic e entra para a história com primeiro título no Australian Open
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams
