O incrível desportivismo de Alcaraz: contrariou o árbitro e ‘mandou’ repetir o ponto

Por José Morgado - Abril 2, 2022

Carlos Alcaraz, de 18 anos, tem brilhado dentro de campo ao longo dos últimos meses pela qualidade com que joga… mas não só. Conhecido entre os restantes jogadores do circuito por ser um dos ‘tipos’ mais humildades e simpáticos do balneário, o espanhol impressionou durante a meia-final do ATP Masters 1000 de Miami, quando na fase decisiva do encontro contrariou uma (má) decisão do árbitro Fergus Murphy para pedir a repetição de um ponto.

Refira-se que mesmo que o árbitro tivesse decidido bem, Hurkacz dificilmente teria chances de vencer o ponto, o que valoriza ainda mais a atitude do murciano.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1510049041140404225

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/damiankust/status/1510045143352721435

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com