O fantástico gesto de Felix Auger Aliassime em tempos de crise

Por José Morgado - Março 25, 2020
auger-aliassime

Os tempos são de crise: uma pandemia mundial parou o desporto, a economia, está a matar pessoas e enviou todos os tenistas para casa, impossibilitados de jogar e fazer aquilo que é o seu ‘ganha pão’. Ainda assim, há quem não se esqueça de pensar primeiro no próximo, como é o caso do jovem, mas muito bem formado Felix Auger Aliassime, de 19 anos.

O atual número 20 do ranking mundial tinha prometido fazer uma doação para ajudar a educação das crianças do Togo — país africano de onde é originário o seu pai –, mas o valor oferecido iria depender do número de pontos somados na temporada de 2020. Com o circuito parado, Auger Aliassime veio esclarecer que passam a contar os pontos que ganhou entre Indian Wells e Lyon em 2019. Uma excelente notícia de um miúdo com bom coração…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/felixtennis/status/1242479768056082434

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt