O céu é azul, a relva é verde e Djokovic ganhou a Monfils: 20-0 vale ‘quartos’ em Brisbane
Já nem sequer se pode considerar notícia Novak Djokovic ganhar a Gael Monfils. É que o sérvio somou o seu 20.º triunfo em outros tantos encontros neste duelo de velhos conhecidos e carimbou o acesso aos quartos-de-final do ATP 250 de Brisbane pela primeira vez na carreira, com uma exibição em que se mostrou sempre superior de forma natural.
O número sete do ranking ATP resolveu a questão com os parciais 6-3 e 6-3, em pouco mais de uma hora, num duelo em que, curiosamente, até foi Monfils a ter o primeiro break point. Essa oportunidade surgiu logo no terceiro jogo e foi apagada com um ás, sendo que Djokovic castigou o francês logo de seguida com o break que partiu o primeiro parcial. Já no segundo set, Nole capitalizou nas outras duas oportunidades que criou e selou o apuramento para os ‘quartos’.
Leia também:
- — Nishikori está de volta ao top 100 mundial: «Isto torna tudo ainda mais especial»
- — Murray tranquiliza Djokovic: «Como podes ver ainda não me lesionei»
- — [VÍDEO] Brisbane recebe candidato a ponto do ano… no primeiro dia!
Agora com o primeiro 20-0 num confronto direto na história do ténis, Djokovic avança para um duelo completamente diferente. É que o sérvio de 37 anos irá medir forças pela primeira vez com o poderoso serviço do gigante Reilly Opelka. Isto a valer uma vaga nas meias-finais em Brisbane, enquanto lança a caça ao 100.º título da carreira.