O céu é azul, a relva é verde e Djokovic ganhou a Monfils: 20-0 vale ‘quartos’ em Brisbane

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 2, 2025

Já nem sequer se pode considerar notícia Novak Djokovic ganhar a Gael Monfils. É que o sérvio somou o seu 20.º triunfo em outros tantos encontros neste duelo de velhos conhecidos e carimbou o acesso aos quartos-de-final do ATP 250 de Brisbane pela primeira vez na carreira, com uma exibição em que se mostrou sempre superior de forma natural.

O número sete do ranking ATP resolveu a questão com os parciais 6-3 e 6-3, em pouco mais de uma hora, num duelo em que, curiosamente, até foi Monfils a ter o primeiro break point. Essa oportunidade surgiu logo no terceiro jogo e foi apagada com um ás, sendo que Djokovic castigou o francês logo de seguida com o break que partiu o primeiro parcial. Já no segundo set, Nole capitalizou nas outras duas oportunidades que criou e selou o apuramento para os ‘quartos’.

Leia também:

 

Agora com o primeiro 20-0 num confronto direto na história do ténis, Djokovic avança para um duelo completamente diferente. É que o sérvio de 37 anos irá medir forças pela primeira vez com o poderoso serviço do gigante Reilly Opelka. Isto a valer uma vaga nas meias-finais em Brisbane, enquanto lança a caça ao 100.º título da carreira.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt