This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
O céu é azul, a relva é verde e Djokovic ganhou a Monfils: 20-0 vale ‘quartos’ em Brisbane
Já nem sequer se pode considerar notícia Novak Djokovic ganhar a Gael Monfils. É que o sérvio somou o seu 20.º triunfo em outros tantos encontros neste duelo de velhos conhecidos e carimbou o acesso aos quartos-de-final do ATP 250 de Brisbane pela primeira vez na carreira, com uma exibição em que se mostrou sempre superior de forma natural.
O número sete do ranking ATP resolveu a questão com os parciais 6-3 e 6-3, em pouco mais de uma hora, num duelo em que, curiosamente, até foi Monfils a ter o primeiro break point. Essa oportunidade surgiu logo no terceiro jogo e foi apagada com um ás, sendo que Djokovic castigou o francês logo de seguida com o break que partiu o primeiro parcial. Já no segundo set, Nole capitalizou nas outras duas oportunidades que criou e selou o apuramento para os ‘quartos’.
Leia também:
- — Nishikori está de volta ao top 100 mundial: «Isto torna tudo ainda mais especial»
- — Murray tranquiliza Djokovic: «Como podes ver ainda não me lesionei»
- — [VÍDEO] Brisbane recebe candidato a ponto do ano… no primeiro dia!
Agora com o primeiro 20-0 num confronto direto na história do ténis, Djokovic avança para um duelo completamente diferente. É que o sérvio de 37 anos irá medir forças pela primeira vez com o poderoso serviço do gigante Reilly Opelka. Isto a valer uma vaga nas meias-finais em Brisbane, enquanto lança a caça ao 100.º título da carreira.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic