Nuno Borges projeta duelo com Tien: «Ele é favroito mas eu vou para ganhar!»
Nuno Borges mostrou-se esta quarta-feira naturalmente feliz e orgulhoso com a passagem à terceira ronda do Australian Open pelo terceiro ano seguido. O maiato de 28 anos derrotou o local Jordan Thompson em quatro partidas, depois de ceder a primeira, e explicou algumas das chaves do duelo.
“Encontro muito complicado. Depois de um primeiro set duro, aceitar que ainda tinha mais três sets pela frente foi importante. Foquei-me no segundo set e acreditei que ele não ia manter o ritmo. Com o decorrer do encontro fui subindo de nível, metendo mais pressão na resposta e quebrei-o algumas vezes. Dei a volta ao encontro e ao quarto set, evitando a quinta partida. Queria muito ganhar e sabia que podia ganhar. Não há encontros fáceis, era um jogador da casa mas os australianos foram muito cordiais. E havia muitos portugueses”, assegurou.
Borges projetou ainda a terceira ronda diante do norte-americano Tien. “O Learner vai ser um jogo muito físico, ele é especial no fundo de campo, consegue mudar muito bem de direções e controla bem a bola. Vou ter de ser bastante agressivo e servir bem se quiser ter hipóteses. Ele já teve dois jogos duros também, certamente que traz alguma confiança. Sinto que ele é favorito mas vou para ganhar sem dúvida”.
Nuno Borges continua a brilhar e volta à terceira ronda do Australian Open
Leia também:
- — Nuno Borges continua a brilhar e volta à terceira ronda do Australian Open
- — Alcaraz é testado mas vence e convence rumo à terceira ronda na Austrália
- — Jaime Faria ganha set mas é travado por Rublev na segunda ronda do Australian Open
