Nuno Borges projeta duelo com Tien: «Ele é favroito mas eu vou para ganhar!»

Por José Morgado - Janeiro 21, 2026
borges

Nuno Borges mostrou-se esta quarta-feira naturalmente feliz e orgulhoso com a passagem à terceira ronda do Australian Open pelo terceiro ano seguido. O maiato de 28 anos derrotou o local Jordan Thompson em quatro partidas, depois de ceder a primeira, e explicou algumas das chaves do duelo.

“Encontro muito complicado. Depois de um primeiro set duro, aceitar que ainda tinha mais três sets pela frente foi importante. Foquei-me no segundo set e acreditei que ele não ia manter o ritmo. Com o decorrer do encontro fui subindo de nível, metendo mais pressão na resposta e quebrei-o algumas vezes. Dei a volta ao encontro e ao quarto set, evitando a quinta partida. Queria muito ganhar e sabia que podia ganhar. Não há encontros fáceis, era um jogador da casa mas os australianos foram muito cordiais. E havia muitos portugueses”, assegurou.

Borges projetou ainda a terceira ronda diante do norte-americano Tien. “O Learner vai ser um jogo muito físico, ele é especial no fundo de campo, consegue mudar muito bem de direções e controla bem a bola. Vou ter de ser bastante agressivo e servir bem se quiser ter hipóteses. Ele já teve dois jogos duros também, certamente que traz alguma confiança. Sinto que ele é favorito mas vou para ganhar sem dúvida”.

Nuno Borges continua a brilhar e volta à terceira ronda do Australian Open

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com