Nuno Marques: «Amanhã é outro dia… acredito que podemos ganhar a eliminatória»

Por admin - Setembro 16, 2017

Nuno Marques viu os seus jogadores João Sousa e Gastão Elias falhar a conquista do importante segundo ponto para Portugal, com Jan-Lennard Struff e Tim Puetz a saírem vitoriosos no embate de pares e a darem o 2-1 a favor da Alemanha no playoff de acesso ao Grupo Mundial. No entanto, o capitão português acredita que a formação lusa ainda pode vencer a eliminatória.

“Hoje não estava nada decidido, apenas sabemos que já não há margens. Mas sabemos que podemos ganhar, que é perfeitamente possível ganhar os dois encontros amanhã e é essa a ideia. Temos de recuperar de um dia longo e acreditamos que podemos ganhar a eliminatória”, sublinhou o selecionador português, que analisou o duelo, perdido pelos portugueses por 2-6, 6-4, 7-6(5), 4-6 e 4-6, em 3h37.

“Foi um par muito equilibrado, é verdade que esteve 2-1 em sets, mas foi um jogo muito equilibrado, e o quinto set também. Foi um excelente jogo de pares, mais um jogo épico, claro que poderia ter ficado do nosso lado. Acho que não tivemos muita sorte, acho que eles tiveram muita sorte e foram muito corajosos. Muito mérito para eles. Foi um grande jogo, temos de estar orgulhosos. Amanhã é outro dia“, rematou Nuno Marques.

Segundo o que está programado, João Sousa, 57.º da hierarquia mundial, vai tentar salvar a eliminatória diante de Jan-Lennard Struff, número 54 da hierarquia ATP. Em caso de empate (2-2), deverá ser Pedro Sousa a defrontar Cedrik-Marcel Stebe.