Nuno Deus e Nuno Borges rumo à segunda ronda em Setúbal
Nuno Deus e Nuno Borges apuraram-se para a segunda ronda do Open de Setúbal, torneio da categoria Futures que se realiza até ao próximo domingo nos courts do Clube de Ténis de Setúbal.
Nuno Deus derrotou o espanhol Jose Vidal Azorin, número 692 do mundo e oitavo pré-designado, por 7-6(2), 4-6 e 6-3, após 2h29. O português, 881º classificado do ranking mundial, chegou a estar com um break abaixo na partida decisiva, mas, ainda assim, conseguiu recuperar para bater um adversário com um estatuto de cabeça-de-série no torneio setubalense. Nuno Deus irá encontrar na próxima ronda o qualifier francês Maxime Tchoutakian, carrasco de Luís Faria.
Da mesma forma, Nuno Borges bateu o irlandês Peter Bothwell, número 712 do ranking, por 4-6, 6-3 e 6-3, ao cabo de 2h19 de jogo. O tenista luso, número 1271 do mundo, esteve mesmo com dois breaks de desvantagem durante o segundo set, no entanto, a partir daí, partiu para uma excelente exibição que lhe dá acesso à segunda ronda. Nessa fase irá encontrar o lucky loser australiano Blake Ellis, 1488º classificado da hierarquia mundial.