Nuno Deus com derrota nos quartos-de-final em Espanha
Nuno Deus, jovem português de 19 anos e 1053.º colocado do ranking mundial ATP, não conseguiu dar continuidade ao bom momento vivido em Alcala de Henares, em Espanha, e foi eliminado esta quinta-feira nos quartos-de-final da prova de nível Future dotada de 10 mil dólares em prémios monetários.
Um dia depois de ter alcançado uma das melhores vitórias da carreira ao bater o quinto pré-designado Alexandre Folie, presente no top 500 mundial, Deus foi derrotado pelo tenista espanhol Georgi Rumenov Payakov, oriundo da fase de qualificação e 956.º da tabela classificativa, pelos parciais de 7-5 e 6-3.
Na próxima semana, Nuno Deus, que disputou pela segunda vez em 2015 os quartos-de-final de um evento desta categoria, mantém-se em solo espanhol para competir na fase de qualificação do torneio Future de Madrid, que conta ainda com Gonçalo Oliveira, Henrique Sousa, Diogo Lourenço, José Maria Moya e Miguel Deus no qualifying. O luso-belga Romain Barbosa é o único representante nacional com entrada direta no quadro principal.