Nuno Borges volta às vitórias dois meses depois com uma das melhores da sua carreira

Por José Morgado - Abril 5, 2021
nuno-borges-lisboa
FOTO FPT

Nuno Borges, jovem maiato de 24 anos que ocupa o 375.º posto do ranking ATP, regressou esta segunda-feira às vitórias dois meses depois, ao garantir um dos melhores triunfos da sua carreira — em termos de ranking — para se qualificar para a segunda ronda do Oeiras Open II, o segundo Challenger 50 no complexo de ténis do Jamor.

Depois de ter estado seis semanas parado devido a uma lesão no ombro direito e de ter perdido (a partir de match point acima) na primeira ronda do Challenger da semana passada, Borges exibiu-se esta segunda-feira a bom nível para derrotar o francês Enzo Couacaud, 186.º ATP e segundo cabeça-de-série em Oeiras, por 6-3 e 6-4, num encontro que ainda se complicou um pouco na segunda metade do segundo set.

Borges encara na segunda ronda o vencedor do embate entre o checo Jonas Forejtek e o qualifier italiano Raul Brancaccio, que se defrontam apenas na terça-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt