Nuno Borges volta a arrasar em Shenzhen e está na terceira final do ano
Imparável! Nuno Borges não tira o pé do acelerador em Shenzhen e já está na final do Challenger 100 chinês, ao assinar mais uma exibição arrasadora para somar o quarto triunfo da semana, sempre sem ceder qualquer set. Desta feita, levou o domínio para outro nível e gastou menos de uma hora para carimbar a sua oitava final Challenger da carreira, terceira só este ano.
Borges, número 85 do Mundo, desfez-se facilmente do bielorrusso Egor Gerasimov (503.º ATP e antigo top 70), com os parciais 6-2 e 6-1, num encontro em que o maiato nem um ponto de break teve pela frente. O número um português perdeu apenas onze pontos no seu serviço ao longo de todo o encontro e manteve Gerasimov sempre sob pressão.
Leia também:
- — Federer homenageado em Xangai: da arrepiante ovação às recomendações para… sair à noite
- — [VÍDEO] Federer e Rublev trocaram palavras… em pleno encontro
- — Federer relembra Nadal na homenagem em Xangai: «Adoro as batalhas que tivemos juntos»
Nuno Borges vai agora tenta juntar o título de Shenzhen aos de Monterrey e Phoenix em 2023, podendo elevar para cinco na carreira. Pela frente terá o norte-americano Aleksandar Kovacevic (146.º), que superou Pedro Cachín (71.º), por 6-4 e 7-6(7). Em caso de vitória garante um salto para o 67.º posto do ranking ATP, sendo que, para já, sobe para o 74.º lugar.