This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges vira sobre ex-campeão e alcança primeira vitória ATP fora de Portugal
Nuno Borges, número dois nacional e 93.º colocado do ranking ATP, somou esta terça-feira uma vitória simbólica para a sua carreira, ao qualificar-se para a segunda ronda do ATP 250 de Sófia, na capital da Bulgária. É a primeira vez que Borges vence um encontro em quadros principais ATP (se excluirmos Grand Slams) fora de Portugal, naquele que foi igualmente o seu primeiro quadro principal em torneios desta categoria fora do Millennium Estoril Open, onde passou a primeira ronda tanto em 2021 como em 2022.
O maiato de 25 anos, que entrou diretamente na prova, derrotou na primeira ronda o lucky loser bósnio Mirza Basic, 292.º ATP mas antigo top 100 e campeão da prova em 2018, por 3-6, 6-3 e 6-2, em 1h36, para marcar duelo na segunda ronda com o italiano Jannik Sinner, que é não só o primeiro cabeça-de-série e o número 10 do Mundo, como venceu este torneio nas últimas duas edições, de 2020 e 2021.
Borges e Sinner nunca se defrontaram e este será o primeiro duelo do ex-vice-campeão universitário norte-americano diante de um tenista do top 10.
- Categorias:
- ATP World Tour