This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges vira em Tóquio e ‘oficializa’ melhor temporada da carreira

Nuno Borges teve de sair de trás uma vez mais, mas voltou a demonstrar força para reagir e completou a cambalhota a caminho da segunda ronda do ATP 500 de Tóquio. O número 51 do Mundo levou a melhor diante do japonês Yosuke Watanuki (147.º), com os parciais 2-6, 6-4 e 6-1, conseguindo mesmo sair de uma desvantagem de 4-3, com break abaixo, no segundo parcial.
A partir daí, o maiato nunca mais olhou para trás e carimbou a sua 25.ª vitória da temporada, batendo o seu recorde pessoal, que havia fixado em 2024, com 24 triunfos. Diga-se que foi também a 14.ª reviravolta em 2025 — venceu por 11 vezes depois de conquistar a primeira partida –, algo que agora o deixa à espera de potencialmente defrontar… um jogador do top 5.
É que Nuno Borges fica a aguardar pelo desfecho do embate entre Taylor Fritz (5.º) e Gabriel Diallo (35.º). Ainda assim, antes ainda tem a derradeira ronda de acesso ao quadro principal de pares para disputar, neste caso ao lado do brasileiro Rafael Matos.
Leia também:
- — CAMPEÕES! Mundo vence a Laver Cup com Fritz no papel de herói
- — Murray não se arrepende de ter treinado Djokovic: «Foi fascinante»
- — Eis as contas para as WTA Finals após o título de Swiatek em Seoul
- Categorias:
- ATP World Tour