This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges vence pela primeira vez em Xangai e marca duelo com Tsitsipas

Nuno Borges, número um português e 51.º da hierarquia ATP, venceu esta quinta-feira pela primeira vez na carreira no ATP Masters 1000 de Xangai — um dos poucos grandes eventos onde ainda estava a ‘zeros’ — e qualificou-se para a segunda ronda do maior torneio da Ásia, o penúltimo Masters de 2025.
O maiato de 28 anos fez uma exibição sólida para derrotar o neerlandês Botic Van de Zandschulp, atual 84.º mas que, tal como Borges, já foi top 30, por 7-6(5) e 7-6(5), um duelo resolvido nos detalhes da reta final de cada um dos parciais e que se prolongou por 2h20.
Na segunda ronda, Borges vai reencontrar o grego Stefanos Tsitsipas, 25.º ATP mas antigo top 3. Será o terceiro encontro entre os dois e o helénico venceu os dois anteriores, mas sempre em terra batida.
Leia também:
- — Sinner arrasa e conquista o ATP 500 de Pequim pela segunda vez
- — Eis o novo top 10 ATP com várias mudanças após Tóquio e Pequim
- — Gael Monfils anuncia que 2026 será a sua última época
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal