Nuno Borges vence e está nas ‘meias’ do ITF de Monastir
O jovem tenista português Nuno Borges venceu, esta sexta-feira, o britânico Aidan McHugh, em três sets, pelos parciais de 3-6, 6-3 e 6-3 e está nas meias-finais do ITF de Monastir, na Tunísia.
O primeiro set começou com algum equilíbrio uma vez que os dois tenistas venceram o primeiro jogo de serviço e deixaram o marcador empatado a um.
O primeiro desequilíbrio do marcador apareceu no quarto jogo quando Nuno Borges perdeu o seu serviço e deixou o britânico na frente por 3-1.
Com um break de vantagem McHugh esteve tranquilo e decidiu o set a seu favor quando Nuno Borges teve serviço na mão para se manter no parcial inicial (6-3).
No segundo set Nuno Borges entrou melhor, fez o break bem cedo no set e serviu para chegar, rapidamente, ao 3-1.
Nos quinto e sexto jogos houve uma troca de breaks e o português manteve-se na frente (4-2). Até final do set Nuno Borges voltou a ceder no serviço, mas reagiu e fez, novamente, o contrabreak com jogo em branco e empatou o encontro (6-3).
Na terceira e decisiva partida Nuno Borges esteve bem no capítulo do serviço, venceu todos os jogos e fez o break que decidiu o encontro no oitavo jogo (5-3).
No jogo seguinte Nuno Borges teve dois match points à sua disposição e, na segunda oportunidade, fechou o encontro com novo resultado de 6-3.
No encontro de acesso à final o português Nuno Borges vai enfrentar o argentino e segundo cabeça-de-série Sebastian Baez.